Cuidados com a pele e os cabelos - Blog Mulher Fashioon Oficcial

Cuidados com a pele e os cabelos


Cuidados  com a pele e os cabelos

OUTONO CHEGOU E COM ELES ALGUNS CUIDADOS COM PELE CABELO SAO MUITO IMPORTANTE  
EVITE BANHOS MUITO QUENTES
Além de evitar banhos longos por causa do racionamento da água, é preciso evitar banhos muitos quentes. Como já foi dito acima, eles provocam uma remoção da oleosidade natural de forma mais intensa, diminuindo o manto lipídico (hidratante natural produzido pelo organismo), que retém a umidade da pele. Ou seja, eles ajudam no ressecamento da pele. Além disso, evite se ensaboar demais e usar buchas, que também contribuem para alterar a composição do manto hidrolipídico.
Beba muita água - Se você não costuma beber muita água, comece a andar com uma garrafinha diariamente. No outono e inverno, ingerir pelo menos 1,5L de água por dia ajuda ainda mais a hidratar e evitar os problemas de pele causados pela baixa temperatura.
Cuidado com os lábios - Para não deixar que os lábios sofram com a ação do frio, podendo rachar e até criar lesões, use sempre um protetor hidratante labial.
De olho na temperatura do chuveiro - Apesar de estar mais frio, evite banhos muito quentes e demorados. Apesar de bastante relaxantes, eles deixam a pele ressecada, o que irá piorar com as baixas temperaturas e o clima seco.
Esfolie a pele - A esfoliação remove as células mortas, e é muito importante tanto para quem tem pele oleosa, por conta do acúmulo de sebo, como para pessoas morenas e negras, que por conta da pigmentação tendem a ficar com a pele acinzentada ou esbranquiçada durante o período de renovação celular.
Evite o ar condicionado - Como ele costumar ressecar a pele, procure usá-lo somente no verão ou quando o tempo estiver muito quente.
Fuja do uso contínuo de buchas - Usar a bucha com frequência para limpar o rosto pode remover a camada de proteção da pele que ajuda a mesma a manter-se hidratada naturalmente.
Hidratação é fundamental - Se você costuma usar um tipo específico de hidratante, saiba que não é preciso trocá-lo, basta intensificar o cuidado com a pele. Para quem tem pele seca, a dica é investir em produtos com componentes antioxidantes e os que são à base de óleo de amêndoa, aloe vera e ureia.
Lave o rosto antes de dormir - Você sabia que o rosto acumula impurezas durante o dia? Para desobstruir os poros e deixar a pele limpinha, procure sempre higienizar o rosto antes de dormir para, em seguida, aplicar um hidratante.
Protetor solar - O uso do protetor solar é importante mesmo em dias nublados e com chuva. Para quem preferir, alguns filtros já costumam vir associados a hidratantes.
Umidifique o ar - Para deixar o ambiente da casa ou do escritório mais úmido, coloque um vaporizador ou uma bacia com água. Se escolher a segunda opção, não se esqueça de tirar a bacia ao final do dia.

A Estação de Outono começa esse ano dia 20 de Março e vai até 21 de Junho 2017.
Já com o relógio marcado no horário de inverno os dias parecem menores que no verão. Aos poucos o tempo vai mudando para frio, com ventos mais fortes e o ar mais rarefeito com menos umidade.
Com essa mudança de temperatura sua saúde, pele e cabelos podem sofrer efeitos negativos.
O cabelo não gosta de mudanças grandes de temperatura e pode apresentar mais ressecado, com a raiz mais oleosa, com mais quedas, caspa, micose capilar e outros.
Antes disso acontecer é importante conhecer Receitas para Hidrataçao Caseira do Cabelo  para deixar seu cabelo mais forte.
Receitas podem ser usadas como emergência, são baratas, fáceis de preparar como: vinagre de maça, leite, mel, abacate, óleo de coco, óleo de rícino e outros podem fazer bons tratamentos ao cabelo.
Mantenha uma rotina de cuidados com os cabelos próprios para os dias frios, seu cabelo deve ser tratado com carinho, não exponha seus cabelos as temperaturas extremas como frio e quente, evite químicas fortes e agressões como desembaraços grosseiros e penteados apertados.
A melhor nutrição e hidratação é a que vem de dentro para fora, então beba bastante agua e se alimente de alimentos saudáveis e nutritivos, assim você vai ter além de cabelos mais bonitos a saúde e beleza que procura. 





2 comentários:

  1. Tudo isso é verdade!
    Nossa pele agradece demais!

    Beijos, gistellar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Outono é uma estação gostosa para muitos e dicas são sempre bem vindas...

    ResponderExcluir

DEIXE SEU RECADINHO NAS POSTAGENS DIGA SE GOSTOU OU NAO E MUITO IMPORTANTE ,VISITE NOSSAS REDES E SIGA NOS
BLOG http://www.blogmulherfashioon.com.br/
PAGE https://www.facebook.com/BlogMulherFa...
INSTAGRAM https://www.instagram.com/blogmulherf...
TWITTER https://twitter.com/vanda2310
PINTEREST https://br.pinterest.com/vanda2310/
Bem vinda

O Mundo Feminino e tão amplo com tantas opçoes ,diversidades vale a pena nos acompanhar afinal toda diva tem que estar por dentro das novidades 👗💄👜👢👠



Casa da toalha

Casa da toalha
WhatsApp: (47) 99653-3396 E-mail: atendimento@casadatoalha.com.br
Aliexpress WW

Estamos na Agenda dos Blogs

Estamos na Agenda

Atualizações do Instagram

Subir