Hidrataçao caseira

Resenha

Hidrataçao caseira 

Amido de milho e água

Essa receita age como uma máscara condicionante para os fios, mas ao contrário das máscaras industrializadas,ela deve ser usada antes da lavagem dos cabelos.
Você deve misturar 1 colher de sopa de amido com 1 colher e meia de água, até obter uma textura de mingau, e então aplicar no comprimento dos fios e deixar agir por 20 minutos.
Você também pode adicionar óleos essenciais ou algum óleo vegetal (coco, rícino, etc) para potencializar a ação.

Mel



O Mel é um excelente hidratante e ajuda a recuperar a hidratação natural do cabelo.
Você deve misturá-lo em partes iguais com azeite de oliva extra virgem ou óleo de coco. Basta passar a mistura em todo o cabelo, do couro cabeludo às pontas, cobrir com touca e deixar por 30 minutos. Depois é só lavar

Abacate

O abacate é muito eficiente para hidratar cabelos cacheados e vai deixar seu cabelo brilhante, macio e fácil de manusear.
Tudo o que você precisa fazer é amassar um abacate pequeno com duas colheres de sopa de iogurte natural, o que vai ficar com textura de creme. Você também pode substituir o iogurte por algum óleo ou leite de coco.
Depois de lavar os cabelo com shampoo é só aplicar essa mascara e deixar agir por 30 minutos. Depois é só enxaguar.


Camiseta velha

A última dica é muito simples, mas muito eficiente.
Ao secar o cabelo com uma toalha, a fricção acaba por causar muito frizz. Se você trocar a toalha por uma camiseta de malha macia, e secar os cabelos pressionando ao invés de esfregar, o frizz automaticamente será diminuído.


Fonte greenme.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU RECADINHO NAS POSTAGENS DIGA SE GOSTOU OU NAO E MUITO IMPORTANTE ,VISITE NOSSAS REDES E SIGA NOS

Visualizações

Pesquisar este blog

Siga nos