No Poo e Low Poo? QUAL A DIFERENÇA - Blog Mulher Fashioon Oficcial

No Poo e Low Poo? QUAL A DIFERENÇA

Resenha



CONHEÇA A TENCNICA E SUA DIFERENÇA
No-Poo: numa tradução livre, “nenhum xampu”
Low-Poo: numa tradução livre, “pouco xampu”
no-poo é uma técnica ou rotina capilar que exclui o uso de shampoos, fazendo a limpeza dos fios somente com cowash – isto é, usando somente condicionadores leves e livres de petrolatos e silicones de qualquer tipo.

1. Para quem é indicada as técnicas No Poo e Low Poo?
As pessoas de cabelos ressecados, ondulados, cacheados ou crespos se beneficiam mais da técnica No Poo, já os cabelos oleosos podem ficar pesados.
A técnica Low Poo pode ser usada para todos os tipos de cabelo, o Shampoo Botica Cachos promove uma limpeza suave dos fios e preserva a sua hidratação natural.

2. Com que frequência devo usar o Shampoo Low Poo?
Para determinar a frequência, analise o grau de ressecamento dos fios e a oleosidade da raiz. Se você lava o cabelo todos os dias, intercale o Shampoo Low Poo com o Condicionador Co Wash. Se a raiz é oleosa e os fios ressecados, o indicado é aplicar o Shampoo Low Poo na raiz e o Condicionador Co Wash no meio e nas pontas.

3. Co Wash é semelhante ao Shampoo 2 em 1?
São produtos completamente diferentes. O shampoo 2x1 tem uma formulação semelhante a de um shampoo, porém rica em agentes de condicionamento.
O Condicionador Co Wash tem uma formulação mais próxima de um condicionador, mas que tem um poder de limpeza bem suave.

4. Por que o Low Poo deve ser livre de sulfatos?
Os tensoativos sulfatados têm maior poder de limpeza e na técnica Low Poo, cuja intenção é preservar a hidratação natural dos fios e por isso são usados agentes de limpeza mais suaves.
No Shampoo Low Poo da linha Botica Cachos, os tensoativos são de origem vegetal e limpam os fios de forma eficiente, respeitando a fisiologia natural dos fios.

5. Qual a diferença de silicones solúveis e insolúveis?
Silicones solúveis são facilmente retirados do cabelo. Já os silicones Insolúveis são os que aderem à fibra capilar formando barreira de difícil remoção, por isso é necessário um shampoo para retirá-los do fio.
Os silicones que estão presentes na fórmula da Máscara Botica Cachos são solúveis e não pegajosos, podendo ser facilmente retirados do cabelo, sem efeito build up.
Todos os outros produtos da linha Botica Cachos são completamente livres de silicones.

6. Devo adicionar anfótero ao Co Wash?
Quando a técnica surgiu, muitas meninas compravam anfóteros, como Cocoamidopropilbetaína (betaína) e adicionavam ao condicionador para que o mesmo tivesse um poder de limpeza suave.
Não. O Condicionador Co Wash Botica Cachos já tem modernos tensoativos que promovem a limpeza suave, adequada para a técnica No Poo. Não é indicado adicionar nenhum outro agente de limpeza a esta formulação.

7. Meu cabelo não é cacheado, mas é tingido. Como vou me beneficiar do uso desta linha?
O Shampoo Low Poo realiza uma limpeza suave, livre de sulfatos e por isto auxilia na manutenção da cor. Intercalar o uso com o Condicionador Co Wash, também vai ajudar preservar a cor e o brilho.

8. Estou na fase de transição, posso usar esta linha?
Na fase de transição entre o alisamento e os cachos naturais, use a linha para tratar os fios que já começaram a ficar cacheados. Os finalizadores ativam a formação de cachos e disfarçam a diferença entre a parte com alisamento e a parte natural. Porém, ela não tem o poder de retirar o alisamento do cabelo.

9. O que é Low Poo, No Poo e Co Wash?
Os processos são diferentes, mas têm como objetivo, obter o mesmo resultado que é manter a hidratação dos cabelos cacheados, que geralmente são mais ressecados, sem deixá-los ainda mais secos. Co Wash com No Poo - significa "conditioner washing", ou seja, “lavar com o condicionador". Essa técnica não utiliza shampoo para higienizar os fios. O processo começa com o uso do condicionador, conhecido como No Poo.
Low Poo - significa “pouco shampoo”, esses shampoos são livres de sulfatos, promovendo uma limpeza mais suave dos fios.
O uso do Shampoo Low Poo pode ser intercalado com o Co Wash No Poo.

9 comentários:

  1. Vanda é muito bom a gente ficar sabendo dessas informações da diferenças entre No Poo E Low Poo. Seu post super bem explicado, o post vai ajudar muito, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Acredita que não sabia das diferenças , mas seu post me deixo bem informada pois ele está super bem explicado. adorei amore
    Tenha uma ótima noite

    Esmalte&cia

    ResponderExcluir
  3. Amada fico muito feliz em saber as diferenças! pois eu não sabia,agora com sua explicação estou sabendo, muito obrigado por compartilhar informações que vai nós ajudar muito! beijinhossss

    ResponderExcluir
  4. Olá Vanda!que informação maravilhosa,não sabia que existia essa diferença,agradeço sua explicação.Ótimo post!Bjss

    ResponderExcluir
  5. Muito bom seu post, tinha algumas dúvidas sobre a diferença entre o No poo e Low poo, queria mesmo usar shampoo low poo mas ficava na dúvida se daria certo no meu cabelo, obrigada por esclarecer minhas dúvidas.

    ResponderExcluir
  6. Olá,amiga!!
    Gostei das explicações sobre as técnicas,pois eu ainda não sabia o que significava.Agora eu sei o que é No poo e Low poo,graças ao seu post.Parabéns!! Bjss

    ResponderExcluir
  7. O post está Ótimo!
    Super bem explicado!
    Obrigado por compartilhar!
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Muito bom o post. Foi uma novidade para mim, pois eu nem sabia o que significava os termos. É sempre bom saber sobre técnicas e processos e a que realmente são recomendados. O post foi super explicativo e completo. Parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Muito bom o post, são bons benefícios para quem sabe utilizar corretamente as técnicas.

    ResponderExcluir

DEIXE SEU RECADINHO NAS POSTAGENS DIGA SE GOSTOU OU NAO E MUITO IMPORTANTE ,VISITE NOSSAS REDES E SIGA NOS
BLOG http://www.blogmulherfashioon.com.br/
PAGE https://www.facebook.com/BlogMulherFa...
INSTAGRAM https://www.instagram.com/blogmulherf...
TWITTER https://twitter.com/vanda2310
PINTEREST https://br.pinterest.com/vanda2310/
Bem vinda

O Mundo Feminino e tão amplo com tantas opçoes ,diversidades vale a pena nos acompanhar afinal toda diva tem que estar por dentro das novidades 👗💄👜👢👠



Casa da toalha

Casa da toalha
WhatsApp: (47) 99653-3396 E-mail: atendimento@casadatoalha.com.br
Aliexpress WW

Estamos na Agenda dos Blogs

Estamos na Agenda

Atualizações do Instagram

Subir