Nao perca o foco na dieta nunca mesmo em feriados

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Estratégias saudáveis para comer no feriado sem culpa

Os feriados muitas vezes acabam nos fazendo comer mais e não tão saudável quanto precisamos.
O próximo feriado que será 7 de setembro dia da independência do Brasil, provavelmente não será diferente dos outros, mas nós preparamos algumas estratégias saudáveis para comer no feriado sem culpa.
Coma os melhores alimentos. Por exemplo, a sopa quente, especialmente quando é baseada em caldo, não com base em creme, pode ajudá-lo a evitar comer muito durante o prato principal.
Concentre-se em sua refeição enquanto você está comendo, em mastigar bem sua comida e desfrute do cheiro, sabor e textura de cada item.
Pesquisas mostram que a preparação da refeição e conversa, seja em casa ou em uma festa, pode fazer com que você coma mais calorias.
Claro, a conversa no jantar é natural, mas tente arrumar a comida até terminar de conversar, de modo que você esteja mais atento ao que você come.

Não saia de casa com fome
Muitas vezes nos feriados resolvemos dar uma volta no shopping ou até no mesmo no mercado e para reduzir a atração da praça de alimentação, nunca vá ao shopping ou mercado com o estômago vazio.
Planeje sua rota de compras para que você não passe pelos fast food uma dúzia de vezes. O motivo óbvio? Ambos os olhares e os cheiros podem convencê-lo a comer.
Escolha um restaurante apropriado para o que você precisa comer. E solicite uma mesa longe de sons e distrações fortes, o que pode fazer você comer mais.
Dessa forma, você pode comer uma quantidade maior de alimentos por menos calorias e não se sentir privado.
Coloque uma menta sem açúcar na sua boca. Quando você já se sentir satisfeito. Isso irá impedir que coma mais sem necessidade.

Mantenha lanches saudáveis no trabalho.
Coloque alimentos saudáveis na sua mesa no trabalho para que você não seja tentado com lanches pouco saudáveis.
Em um estudo, quando os chocolates foram colocados a seis metros de distância, a pessoa média comia apenas quatro por dia, em oposição a nove por dia, quando estavam ao alcance do braço.
Permita-se, fazer algo saudável, como comer um pedaço de fruta, caminhar pelo escritório por cinco minutos, ou subir algumas escadas.
Gerenciar tamanho da porção.
Pegue porções pequenas para que você não acabe comendo demais.
Use pratos e utensílios de servir menores. Experimente uma salada ou prato de sobremesas para o prato principal e uma colher de chá para se servir.
O que parece uma porção normal pode, na verdade, ser pecaminosamente enorme.
Em um estudo realizado no Food and Brand Lab da Cornell University, mesmo os especialistas em nutrição se serviram 31% mais de sorvete quando utilizavam tigelas de grandes dimensões em comparação com tigelas menores.
O tamanho do utensílio de servir também era importante: os indivíduos se serviram 57% mais quando usavam uma colher maior.
Derrame bebidas em copos altos e magros, não o tipo gordo e amplo. Outros estudos em Cornell mostraram que as pessoas são mais propensas a derramar 30 por cento mais líquidos em copos maiores.

Mantenha o exercício.
Você deve estar determinado a fazer pelo menos um ou dois exercícios por semana, não importa o quão ocupado você esteja.

https://geralinks.com.br/permalink/saudebemestar/231575/

2 comentários:

  1. Parabéns pelo post, essas dicas são ótimas!
    Prof Rosi Feliciano https://beleza.blog.br/

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    1. obrigado amada realmente precisamos delas para nos ajudar

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