Dicas Para Cuidar Da Pele No Verão

Blog Sobre , Moda,beleza ,variedades, novidades ,lançamentos,cabelos,unhas, bolsas,resenhas e dicas!!!! Siga nossas redes

Dicas Para Cuidar Da Pele No Verão


Sua pele precisa de cuidados todos os dias. Mas na data do verão é essencial ter mais atenção, pois o sol, o cloro, a areia e o mar podem deixá-la ressecada, áspera e sem vida.
Para isso não acontecer, protetor solar e hidratante são necessários para cuidar de sua saúde no verão.

 Hidratação
Para restituir a água perdida, passe hidratante depois do banho, com o corpo úmido e em movimentos circulares do pescoço aos pés.

 Produto Ideal
Opte por hidratantes com ureia, vitamina E, óleo de amêndoas, aveia, silicone, extratos de camomila e calêndula, que conservam a água e não deixa acontecer a desidratação da pele.

Rosto
Se passar muito filtro e creme, podem aparecer cravos e espinhas. Usar um sabonete à base de ácido salicílico, que limpa e diminui a produção de oleosidade da pele. Produtos oil free ou com toque seco são melhores.

Cotovelos, Joelhos, Calcanhares e Pés
Para não ficar com a pele “craquelada”, é recomendado usar cremes com ureia, lactato de amônia, vitamina E e silicone.

Pescoço, Mãos e Colo
Essas áreas são as mais expostas ao sol. E como resultado, aparecem as rugas e manchas. Para uma proteção, use protetor solar e hidratante. No colo e pescoço, use o mesmo creme do rosto. Nas mãos, use um hidratante próprio para elas.

 Óleo Corporal
Essencial na época do calor, pois forma uma película protetora sobre a superfície da pele, impedindo a desidratação.
Para não deixar a pele ficar engordurada, passe umas gotinhas nas mãos, esfregue-as e passe no corpo molhado, após o banho. E depois enxágue em seguida.

Evitar o Sol Após a Depilação
Não ficar no sol nas 24 horas após a depilação com cera quente ou fria, pois pode manchar a pele.
Evite também, perfumes e o mar, assim você impede irritações na pele.

Bronzeado
No liquidificador, bata um copo de suco de laranja e cenoura. Tomar diariamente de manhã, para garantir um bom bronzeado.
Outros alimentos que ajudam nesse tempo: abóbora, batata-doce, beterraba, manga e mamão.
 
 Água
Tomar bastante água, entre dois e três litros por dia. A água ajuda a pele a preservar a hidratação e a possibilidade de ressecar é bem menor.

 Pele Ardendo
Lave o corpo com água fria e aplique um hidratante para amenizar o ardor, isso diminui a vermelhidão e não deixa a pele ressecar.
Os cremes com aloe vera e pantenol são excelentes escolhas. Mas, não use os cremes que contém álcool na fórmula, pois desidratam ainda mais a pele.
Uma opção caseira é fazer uma compressa com chá de camomila bem gelado.

Descascar
Ao tomar banho, massageie a pele delicadamente, com as mãos, para que a pele se solte naturalmente. Não use buchas, pois agridem a derme.

Fazer Esfoliação
Aplique um esfoliante corporal, uma semana antes de se bronzear. Ele retira as células mortas, deixando a pele lisa e ativa para um bronzeado.
Além do mais, melhora a absorção dos princípios ativos do hidratante e diminui o aparecimento de pelos encravados.
Para fazer um esfoliante caseiro, misture 1 col. (sopa) de mel com 2 col. (sopa) de açúcar e 1 col. (chá) de óleo de amêndoas.
Passe na pele úmida, com movimentos circulares, e enxágue.


 Banho Quente
Resseca a pele, pois elimina a camada de gordura superficial, que é uma proteção natural. Os banhos têm que ser rápidos, com água morna ou fria e utilizar sabonetes neutros, com glicerina e ativos umectantes na formula.itos danosos do sol.


fonte 

Compartilhe este post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU RECADINHO NAS POSTAGENS DIGA SE GOSTOU OU NAO E MUITO IMPORTANTE ,VISITE NOSSAS REDES E SIGA NOS

Visualizações