Dicas para emagrecer no inverno

Blog Mulher Fashioon Oficcial




No inverno, a maioria das pessoas tende a ganhar peso em diferentes proporções.
Isso ocorre porque o corpo necessita de mais calorias para manter a temperatura corporal, e com essa demanda o indivíduo deve mudar seus hábitos alimentares.
Com a temperatura baixa do ambiente, o corpo deve manter a temperatura em equilíbrio. Isso cria uma despesa que requer calorias extras.
No entanto, não pode ser atribuído a essas alterações o fato de que a pessoa ganha peso, pois isso poderia ser evitado se os alimentos adequados fossem ingeridos nessas condições.
Em adição, essa demanda extra de calorias é de apenas cerca de 3 a 5 por cento do total. Isso varia de acordo com a temperatura média do local em que pessoa está e do grau de aquecimento dos locais em que atua ao longo do dia.
Na verdade, uma das principais causas de ganho de peso no inverno é o abandono da atividade física ao ar livre. Além disso, o consumo alto de alimentos calóricos, como chocolates, molhos e massas, de forma desequilibrada.
Algumas das práticas alimentares que mudam com a chegada do frio são: comer mais vegetais cozidos do que saladas frescas, comer mais macarrão, legumes ou massas, e acompanhar a sua refeição com mais infusões e caldos.
Você precisa evitar alimentos calóricos excessivos, como chocolates, ou doces variados e muitas massas, o que geralmente não acontece no verão, quando normalmente se consomem mais frutas.


Dicas para emagrecer no inverno

Para atender as demandas do corpo em tempo frio, sem exceder as calorias, você tem que direcionar precisamente a sua dieta para a ingestão de alimentos que ajudam a manter o calor do corpo e facilitam a geração de energia, sem exceder os limites adequados de calorias necessárias.
Nós sugerimos a substituição de saladas por cozidos de verdura, as frutas frescas por compotas, que podem ser servidas quentes, legumes frescos e leguminosos em geral, como lentilhas, feijões e ervilhas, que dão calor para o corpo.
Existem alguns "truques" para aquecer o corpo sem adicionar calorias excessivas.
Um deles é estabelecer a sopa como prato central, a sua preparação variando entre arroz, macarrão, aveia e claras de neve batidas. As sopas devem ser grossas, para ele ser consumido como um prato único.
Sobre os líquidos, sugerimos tomar muitos chás quentes por dia em vez de sucos. Estes, por si só, não tem calorias, se tomado com adoçante.
Outra boa prática é tomar sopas instantâneas, apesar de não ter consistência suficiente para ser um alimento central, mantém a temperatura do corpo, trazendo poucas calorias extras.
São recomendados condimentos picantes, como a pimenta. Estes dão a sensação de calor.
Segundo os hábitos alimentares, o plano alimentar não deve ser alterado com o frio. Você deve manter um bom lanche da manhã, e almoço mais forte do que ingeriremos no jantar.
Cozinhe bastante utilizando o forno, e aproveite o seu calor. Podendo ser feito bolinhos de carnes cozidos com legumes.
Para ficar bem durante o inverno é recomendado não abandonar a prática de atividades físicas, uma situação que muitas vezes ocorrem após o verão.
Para conseguir o cardápio completo grátis, entre no seu navegador e digite dieta.blog.br, o cardápio feito pela nutricionista está na matéria: Nova dieta de inverno para emagrecer: dieta no inverno.

Veja no vídeo 4 alimentos que ajudam a emagrecer e aquecer no inverno (grátis):
Prof. Rosi Feliciano escritora do blog https://beleza.blog.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU RECADINHO NAS POSTAGENS DIGA SE GOSTOU OU NAO E MUITO IMPORTANTE ,VISITE NOSSAS REDES E SIGA NOS

Visualizações

Pesquisar este blog

Siga nos