Outubro Rosa - Blog Mulher Fashioon Oficcial

Outubro Rosa

Blog Mulher Fashioon ***Moda e Variedades Resenhas e Sorteios


Outubro Rosa é uma campanha de conscientização realizada por diversos entes no mês de outubro dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
O movimento surgiu em 1990, na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, vem sendo promovida anualmente na cidade. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.
Com o intuito de promover um evento para dar atenção a este tópico tão frequente no cotidiano de todos e ao mesmo tempo, fomentar através do esporte uma maior qualidade de vida, o InORP – Instituto Oncológico de Ribeirão Preto idealizou a Corrida Outubro Rosa que será realizada sempre no mês de outubro.

Conscientização é ainda mais imprescindível quando se analisa os dados da Pesquisa Nacional de Saúde, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), uma vez que 40% das mulheres brasileiras entre 50 e 69 anos não fazem mamografia. O percentual é preocupante, já que a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é de que, pelo menos, 70% das mulheres sejam avaliadas periodicamente.

Além disso, o grupo Amigas do Peito luta para que o Sistema Único de Saúde (SUS) cumpra a Lei Federal n.º 11.664, datada de 29 de abril de 2008, que assegurou o direito de toda mulher acima de 40 anos realizar a mamografia, gratuitamente, uma vez por ano. “Porém, as mulheres têm dificuldades de agendar consulta, fato que retarda o diagnóstico e compromete a cura”, acrescenta a presidente da entidade, Clara Vasconcelos.
aDOTE ESTA IDEIA VOCE TAMBEM ENTRE NESTA CORRENTE!!!!!!!!!!

0 comentários. Clique aqui para comentar!:

Postar um comentário

DEIXE SEU RECADINHO NAS POSTAGENS DIGA SE GOSTOU OU NAO E MUITO IMPORTANTE ,VISITE NOSSAS REDES E SIGA NOS
BLOG http://www.blogmulherfashioon.com.br/
PAGE https://www.facebook.com/BlogMulherFa...
INSTAGRAM https://www.instagram.com/blogmulherf...
TWITTER https://twitter.com/vanda2310
PINTEREST https://br.pinterest.com/vanda2310/
Bem vinda

O Mundo Feminino e tão amplo com tantas opçoes ,diversidades vale a pena nos acompanhar afinal toda diva tem que estar por dentro das novidades 👗💄👜👢👠



Casa da toalha

Casa da toalha
WhatsApp: (47) 99653-3396 E-mail: atendimento@casadatoalha.com.br
Aliexpress WW

Estamos na Agenda dos Blogs

Estamos na Agenda

Atualizações do Instagram

Subir