Como escolher a mochila ou a bolsa e o peso certo para volta as aulas!!!!!!!! - Blog Mulher Fashioon Oficcial

Como escolher a mochila ou a bolsa e o peso certo para volta as aulas!!!!!!!!

Moda ,lançamentos, variedades, novidades conheça o mundo feminino e suas diversidades opçoes com cor , beleza que so o mundo feminino proporciona
Como escolher a mochila ou a bolsa e o peso certo para volta as aulas!!!!!!!!
As ações preventivas sobre a saúde ortopédica das crianças podem ser feitas pelos próprios pais, explica o Fisioterapeuta e especialista em RPG Mateus Rossi em entrevista ao Centro Avançado de Ortopedia de Sorocaba. O primeiro passo é avaliar o peso do material escolar utilizado pelos pequenos. O Rossi acredita que a mochila cheia não deve ultrapassar 10% do peso da criança e preferir, se possível, uma mochila com rodinhas. O ideal seria guardar o material em armários, na própria escola. Como nem sempre é possível, o mais indicado é priorizar o uso das malas com rodas.
Os danos causados pela má postura e pelo peso excessivo carregado pelas crianças e adolescentes afetam o crescimento dos mesmos, ocasionando dores lombares, hérnias de disco, escoliose, cifose (corcunda), e o aumento da curvatura lombar. Esses problemas causam desconforto e podem interferir na auto-estima, afirma o médico Ortopedista Eduardo Luís Cruells Vieira em entrevista ao Centro de Ortopedia de Sorocaba.
Dicas para escolher a mochila:

É necessário na hora da compra, verificar o peso da mochila vazia. Especialistas recomendam que ela deva ter entre 2 a no máximo 3% do peso da criança; 
Mochilas com rodinhas são as mais indicadas, porém deve-se evitar as que são cheias de bolsos e compartimentos, pois esses itens deixam as mochilas mais pesadas. No entanto, recomenda-se alguns cuidados no uso do produto. Elas devem ser puxadas com os dois braços ao mesmo tempo para não prejudicar a postura;
Segundo o Ortopedista Rogério Barboza da Sociedade Brasileira de Ortopedia Pediátrica, as mochilas sem rodinhas devem ter tiras largas e acolchoadas, pois as estreitas podem causar compressão nos ombros, gerar dor e restringir circulação; também devem contar com duas alças, para distribuir o peso uniformemente. Para proteger as costas, deve conter acolchoamento posterior e serem confeccionadas com o material mais leve possível;
“O acessório deve ser proporcional ao tamanho da criança para que possa se ajustar bem à coluna, sem folga. Vale lembrar que quando a mochila não está presa ao corpo, requer que o tronco vá para trás e força os músculos da criança, fazendo com que ela curve os ombros para facilitar o equilíbrio. O fundo da mochila deve ficar apoiado na curva lombar da coluna e nunca pode estar a mais de 10 cm abaixo da região da cintura da criança”, explica o ortopedista.
Fonte: Centro Avançado de Ortopedia de Sorocaba; HGE –
Algumas dicas que podem ajudar:
  • Dê preferência a mochilas com duas alças, largas e acolchoadas. A distância entre as duas alças deve ser menor que a largura total dos ombros para diminuir o esforço na coluna torácica.
  • O fundo da mochila não deve ficar a mais que 10 cm abaixo da altura do umbigo (centro de gravidade corporal) para evitar o aumento do esforço na manutenção da postura ereta. Esse é um hábito comum entre as crianças.

  • Se a criança tem que alterar a postura ereta normal para carregar a mochila é sinal de que ela está com peso demais ou a mochila está baixa demais, ou pior, as duas coisas.

  • O peso a carregar não deve passar de 10 % do peso da criança. Assim, se uma criança pesa 40 quilos, não deve levar mais que quatro quilos.
  • Não são recomendadas bolsas com uma só alça, como as dos carteiros, ou mesmo carregar a mochila com apenas uma das alças, como muitos jovens gostam de fazer.
  •   

  • A forma de arrumar os materiais na mochila pode ajudar. As coisas mais pesadas devem ficar junto às costas da criança, na abertura principal da mochila, e não nos bolsos externos.
  • Uma boa postura é fundamental e é apenas uma questão de hábito. A cabeça deve se manter erguida e ao caminhar não se deve ficar olhando para baixo. É possível perceber os obstáculos do chão sem olhar diretamente para eles. Os ombros devem estar para trás.
  • Se ainda assim houver necessidade de carregar peso excessivo, recomenda-se o uso de mochilas com rodinhas
 fonte http://fisioterapiahumberto.blogspot.com.br/2010/02/cuidado-com-as-mochilas-escolares.html
fonte http://onsitewellnesscheck.com/page5/page5.html
É sempre bom acompanhar todos estes detalhes mamães !𐀅B☝💕👪

2 comentários:

  1. Ótimas dicas, vejo muito crianças andando na rua com uma postura incorreta por conta da mochila.

    ResponderExcluir
  2. Tem que ter cuidado mesmo, e eu nem entendo porque eles carregam tanto peso na mochila. Os pais tem que ficar atentos.
    Bjo.

    ResponderExcluir

DEIXE SEU RECADINHO NAS POSTAGENS DIGA SE GOSTOU OU NAO E MUITO IMPORTANTE ,VISITE NOSSAS REDES E SIGA NOS
BLOG http://www.blogmulherfashioon.com.br/
PAGE https://www.facebook.com/BlogMulherFa...
INSTAGRAM https://www.instagram.com/blogmulherf...
TWITTER https://twitter.com/vanda2310
PINTEREST https://br.pinterest.com/vanda2310/
Bem vinda

O Mundo Feminino e tão amplo com tantas opçoes ,diversidades vale a pena nos acompanhar afinal toda diva tem que estar por dentro das novidades 👗💄👜👢👠



Casa da toalha

Casa da toalha
WhatsApp: (47) 99653-3396 E-mail: atendimento@casadatoalha.com.br
Aliexpress WW

Estamos na Agenda dos Blogs

Estamos na Agenda

Atualizações do Instagram

Subir