30 de setembro de 2020


Óleo de semente de Abóbora

| | Comentários: 0

Blog, Mulher Fashioon Oficcial Sobre , Moda, Beleza,Lançamentos e Novidades do Mundo Feminino e suas diversidades Resenha


ÓLEO DE SEMENTE DE ABÓBORA 60 CÁPSULAS - MACROPHYTUS



ÓLEO DE SEMENTE DE ABÓBORA 30ML - BIONUTRIR



 QUE É E PARA QUE SERVE O ÓLEO DE SEMENTE DE ABÓBORA

Como já diz o nome, o óleo de semente de abóbora é um óleo extraído da semente desse fruto. Ele pode ser extraído por prensagem a frio ou solventes, sendo que a primeira técnica é a melhor forma de retirá-lo da semente.

A prensagem a frio é melhor, porque na extração por solventes a composição e as propriedades do óleo podem ser alteradas, já que esse é um processo térmico. Ou seja, com a prensagem a frio é possível garantir que nada será alterado e o óleo continuará com todos os seus nutrientes.

Já em processos térmicos não é possível ter essa garantia. É por essa razão, inclusive, que não é indicado esquentar o óleo de semente de abóbora ou servi-lo com comidas quentes. Afinal, quando aquecido, ele pode perder parte de seus nutrientes.

Esse óleo possui em sua composição itens como gorduras saudáveis e vitamina E, portanto, traz diversas vantagens para a saúde. Como traz vários benefícios para o organismo, ele pode ser consumido por diferentes motivos.

Por exemplo, algumas pessoas podem adicioná-lo ao dia a dia para controlar uma queda de cabelo enquanto outros podem consumi-lo para diminuir o nível de colesterol.

 

COMO CONSUMIR O ÓLEO

No mercado, o produto pode ser encontrado em forma de óleo ou cápsulas. Quem optar por comprá-lo em óleo, deve adicioná-lo em refeições frias para que ele não perca seus nutrientes. Ele costuma ser bastante colocado em saladas justamente pela temperatura delas.

No caso das cápsulas, é aconselhável consumi-las após as refeições com um copo d’água para facilitar a ingestão, se o indivíduo achar necessário. Geralmente, o indicado é tomar  ,duas cápsulas por dia após refeições principais ou 25 gotas duas vezes ao dia.

Entretanto, se você for consumir o óleo de semente de abóbora por um motivo específico, o ideal é consultar um médico e ingerir o produto de acordo com a recomendação do especialista.

BENEFÍCOS DE CONSUMIR O ÓLEO DE SEMENTE DE ABÓBORA

Esse óleo possui diversos nutrientes e, como foi dito, auxilia no controle do colesterol e de queda de cabelo. Porém, essas não são as únicas vantagens que o produto traz para o organismo humano.

Aqui, separamos 6 dos principais benefícios de consumir óleo de semente de abóbora para que você confira como ele é importante para sua saúde:

DIMINUI O COLESTEROL

Fitoesteróis são encontrados em grandes quantidades no óleo e isso é ótimo, porque eles fazem bem para a saúde. Esses elementos conseguem reduzir o índice de LDL (colesterol ruim) e de triglicérides no organismo. E, ao diminuir o LDL, o óleo de semente de abóbora auxilia também na redução do risco de doenças cardíacas.
 

AUXILIA NO TRATAMENTO DA SÍNDROME DO INTESTINO IRRITÁVEL

Quem possui síndrome do intestino irritável sabe como é difícil viver com esse distúrbio. Mas, o óleo de semente de abóbora pode auxiliar no tratamento desse problema.

Como o produto possui altos índices de ácidos graxos, ele é capaz de atenuar a inflamação no trato gastrointestinal e diminuir os sintomas dessa síndrome, como dores na barriga e gases.
 

COMBATE A QUEDA DE CABELO

O óleo auxilia a prevenir a queda de cabelo em homens e mulheres e até a calvície masculina. A prevenção da queda de cabelo ocorre, porque o produto extraído da semente da abóbora tem betacaroteno e vitamina E. Essas substâncias hidratam o cabelo, deixam os fios mais fortes e, assim, previnem a queda.

Já a prevenção contra calvície ocorre, pois compostos do óleo como o beta sitosterol, diminuem os efeitos do hormônio dihidrotestosterona (DHT) que, quando produzido em excesso, pode facilitar a calvície.
 

FAZ BEM PARA A PELE

Além da queda de cabelo, o óleo ainda pode ser usado no campo estético para melhorar a condição da pele. Ele consegue, por exemplo, hidratar a pele, prevenir o aparecimento de rugas e manchas.

Isso é possível graças aos antioxidantes presentes em sua composição que atuam contra radicais livres. O óleo de semente de abóbora também faz bem para a pele, porque auxilia na limpeza desta.


PREVINE PROBLEMAS NA PRÓSTATA

O óleo de semente de abóbora é bastante indicado para homens acima de 50 anos, pois consegue prevenir problemas e aliviar sintomas de complicações na próstata. Ele atua como um anti-inflamatório e, assim, consegue ajudar no tratamento de incontinência urinária, bexiga hiperativa e hiperplasia prostática benigna (BPH).

A BPH provoca um aumento na glândula da próstata que pode causar diversos problemas

Onde encontrar  este e outros como 


↓ Compartilhe ↓

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU RECADINHO NAS POSTAGENS DIGA SE GOSTOU OU NAO E MUITO IMPORTANTE ,VISITE NOSSAS REDES E SIGA NOS
BLOG http://www.blogmulherfashioon.com.br/
PAGE https://www.facebook.com/BlogMulherFa...
INSTAGRAM https://www.instagram.com/blogmulherf...
TWITTER https://twitter.com/vanda2310
PINTEREST https://br.pinterest.com/vanda2310/
Bem vinda

O Mundo Feminino e tão amplo com tantas opçoes ,diversidades vale a pena nos acompanhar afinal toda diva tem que estar por dentro das novidades 👗💄👜👢👠